terça-feira, 3 de novembro de 2009

Jumper em Barcelona, Espanha

Olá jumpespectadores,

Como vocês têm passado? Eu tenho pulado muito por aí (São Paulo, Curitiba, Floripa, Joinville...), participando de diversos processos seletivos.
O post de hoje é de um amigo de faculdade, o Morasco (Rodrigo...), que fez uma viagem à Europa recentemente. Dentre as cidade que ele visitou está Barcelona, um dos destinos turísticos mais visitados no velho continente, principalmente pelos seus valores culturais e históricos. Uma das principais e mais conhecidas imagens desta cidade catalã é a da Catedral da Sagrada Família, desenhada pelo arquiteto Antoni Gaudí.
O principal fato que fez a cidade deixar de ser uma mera cidade grande, pobre e não muito cuidada, e se tornar um destino turístico com visibilidade mundial, foi a realização dos Jogos Olímpicos de Verão, em 1992. Esperemos, nós brasileiros, que as Olimpíadas de 2016 deixem no Rio de Janeiro um grande legado turístico e, principalmente, de boa infraestrutura.
A área do Complexo Olímpico é um dos grandes atrativos da cidade (assim como acontece em todas as cidades-sede dos jogos), e é de lá que temos a foto Jumping deste post:


Rodrigo Morasco, no Complexo Olímpico de Barcelona

O Complexo Olímpico tem construções enormes (monumentos, Pira Olímpica, palácios de esportes, etc.), além dessa torre branca que pode ser visualizada na foto (denominada "Torre de Comunicações de Montjüic").
É isso pessoal, em breve mais Jumping Pics pra vocês!
Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário