segunda-feira, 2 de março de 2009

Grand Canyon

Dae!

Resolvi fazer um post sobre o Grand Canyon, uma das sete maravilhas naturais do mundo, que fica no estado americano do Arizona.
O parque nacional do Grand Canyon é dividido em dois: Oeste e Sul. Quando fui lá com a Patri, minha irmã, decidimos ir na parte Oeste, onde recentemente haviam inaugurado o Skywalk, que é como uma passarela em forma de U que avança sobre o desfiladeiro gigante. Além disso, o piso é transparente, o que promove uma sensação única de medo, angústia e emoção.
Na parte Oeste, tem que se pagar várias coisas: estacionamento e ônibus são obrigatórios, além do passeio opcional no Skywalk. Tudo junto sai em média de 80 dólares por pessoa. Um detalhe: o ônibus é a única coisa que te leva a visitar algo, já que a entrada/estacionamento fica longe dos pontos de visitação. Há 3 pontos, distantes alguns kilômetros uns dos outros: Guano Point e Eagle Point são os principais, dos quais se têm vistas exuberantes do lugar.
A maioria dos visitantes vai na parte Sul, onde paga-se apenas para estacionar o carro, e nada mais. Além disso, a entrada Sul é mais próxima da cidade de Flagstaff, onde muita gente vai fazer snowboard, então é comum que se aproveite e se faça os dois programas na mesma viagem.
Para quem visita a costa leste americana, é um passeio imperdível. Fica um pouco distante de Los Angeles (cerca de 6hs de carro) e de San Francisco (mais tempo ainda de carro - vale pegar avião até Las Vegas, que fica a 2 horas e meia do parque), mas é o tipo de viagem que vale a pena. Como já dito, é uma das maravilhas naturais do mundo, esculpida ao longo de milhões de anos, e que tem alguns resquícios culturais das populações indígenas que habitam a região.
Beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário