terça-feira, 31 de março de 2009

Roteiros para Nova Iorque...

Grande Galera!

Hoje resolvi falar de um dos destinos mais visados pelos turistas no mundo: a Big Apple.
Realmente é uma cidade ímpar, gigante 
e de uma pluralidade sociocultural invejável. Não é à toa que Nova Iorque tem a fama que tem, mesmo não sendo a capital dos Estados Unidos.
A parte central de Nova Iorque é a ilha de Manhattan, mas as regiões de acesso à ilha também pertencem à cidade - algo semelhante ao que acontece em Florianópolis. Na foto ao lado, batida diretamente da Ellis Island (ilha onde fica a Estátua da Liberdade), mostro ao fundo a ilha de Manhattan, mais especificamente a parte sul (lower manhattan, onde fica Wall Street e o Distrito Financeiro - onde ficavam as torres gêmeas).
Além de monumentos como a Estátua de Liberdade e o Empire State Building (é o prédio mais alto dos EUA, por isso o considero um monumento), a cidade impressiona pelas luzes na Times Square, os musicais na Broadway, os arranhacéus da região financeira e a complexidade dos sistemas de transporte urbano (sistema metroviário e o Grand Central Station). Uma das construções mais bonitas e charmosas é o prédio da Chrys
ler, que tem um estilo único de construção - além de uma iluminação linda e chamativa durante a noite.
Chrysler Building - Vista a partir do topo do Empire State Building

Os parques (Central Park, Bryant Park e outros) também são mundialmente conhecidos, e com o diferencial de estarem localizados no meio da selva de pedra. Pontes como a Brooklin Bridge, igrejas como a de St. Patrick, museus como o de História Natural, o Rockfeller Center e a Quinta Avenida são mais alguns dos pontos turísticos da cidade.
Outro ponto que torna NY especial é a quantidade de filmes que foram filmados lá. Desde clássicos até comédias românticas modernas, quase tudo por onde se passa você acaba vendo em algum filme.
Como ótimo guia turístico para visitar NY, utilizei um blog muito da hora (indicado por minha irmã), que é o "NY para Mãos-de-Vaca". Vale a pena dar uma conferida, principalmente para se fazer um planejamento da viagem por lá, já que tem dicas completas sobre a cidade, incluindo compras, transporte e alimentação. Para visitar o site, clique aqui.
E como é mais do que clichê, porém é algo que não se pode deixar de lado quando o assunto é turismo em NY, na foto abaixo mostro a Estátua e eu, claro, fazendo gracinha.


Então, por enquanto é só, pessoal!
Abraços e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário