domingo, 5 de julho de 2009

Praça São Pedro, Vaticano

Olá jumpespectadores!

A foto jumping de hoje foi enviada pelo Fabbio, camarada que estudou comigo na facul e fez "algumas" viagens pela Europa durante sua estada por lá (o Projeto de Fim de Curso dele foi feito numa empresa na Alemanha). O cenário é a Piazza San Pietro, no Vaticano - dentro de Roma.
Segundo a wikipedia, a praça foi desenhada por Bernini no século XVII no estilo clássico (com adições barrocas). Ao centro está um obelisco do Egito Antigo, de 40 metros de altura (incluindo a base e a cruz no topo), datado do primeiro século da Era Cristã, tendo sido levado a Roma no reinado de Calígula. É uma parte deste monumento que vocês podem conferir na parte da direita da foto do Fabbio:

Fabbio Gomes, no Vaticano

Ao fundo está a Basílica de São Pedro, a maior igreja do cristianismo. Também segundo a wikipedia, é lá que está enterrado São Pedro (apóstolo de Jesus), além de diversos papas da história da Igreja Católica. Ao contrário do que muitos pensam, esta Basílica não é a sede oficial do Papado, a qual fica na Basílica de São João de Latrão (onde Mussolini assinou o Tratado que criou/oficializou o Vaticano como Estado soberano). A Basílica de São Pedro, contudo, é a principal igreja que conta com a participação do Papa, já que a grande maioria das cerimônias conduzidas por ele se realizam nela, devido ao seu tamanho, proximidade com a residência papal e a localização privilegiada no Vaticano.
Obrigado Fabbio por ter me deixado postar a foto (aos que não sabem, roubei-a do orkut dele hahaha)! Pelas fotos que estão no teu álbum dá pra ver que tu sacou o espírito de "Por que fazer pose pra fotos?" - no sentido de que sempre podemos fazer algo "ridículo" e dar umas risadas.
Então é isso pessoal, continuem mandando as fotos de suas "pulanças" por aí, assim que possível serão publicadas. E pra quem ainda não me segue no twitter o meu é /maiola.
Grande abraço,
Forrest!

3 comentários:

  1. OI Maiola !! que fofo o seu blog!! não conhecia !!! agora está no meu favoritos! vc tem twitter??
    Essa fotinha do fabbio está mto legal tb!! :)
    beijinhos, maria ligia (com certeza vc se lembra de mim, né? já que tempos atràs lembrava até do meu primeiro carro!! rs rs ))

    ResponderExcluir
  2. ops, acabei de ver qe obvio q vc tem twitter :) vou la te seguir :)

    ResponderExcluir
  3. ooopa dei mais um "pulo"pra ti!
    haha

    dah uma olhada no meu orkut q eu coloquei a foto lah...
    o pulo foi no Canion Fortaleza, um dos mais belos do país, localizado em Cambará do Sul - RS.

    ResponderExcluir